Hoje 07 de Setembro de 2016 no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, o Comité Nacional para o Abandono das praticas Tradicionais Nefastas à saúde da Mulher e Criança (CNAPN) fez lançamento da campanha aeroportuária para pôr fim a mutilação genital feminina (MGF).
A actividade que contou com a participação de mais de três centenas de indivíduos das diferentes organizações parceiras, começou com capacitação e sensibilização de policia de emigração e fronteiras a engajar na luta pela promoção e protecção dos direitos humanos das mulheres e crianças e em seguida da apresentação pública.
Durante o evento usaram da palavra a Presidente do Comité, Sra. Fatumata Djau Balde, responsável de emigração e fronteiras Sr. Madiu Balde, membro da mesa da assembleia geral do CNAPN, Sra. Aissatu Camara Injai e Administradora do serviço de protecção de crianças do UNICEF Sra. Kátia da Costa.
Actividade foi encerrada com apresentação de musica de combate a MGF por um grupo de crianças acompanhadas pela embaixadora para abandono da MGF Sra Fatumata Tchuma Bari.
Sem comentários:
Enviar um comentário